aboutsummaryrefslogtreecommitdiff
path: root/aulas/licencas.rst
diff options
context:
space:
mode:
authorSilvio Rhatto <rhatto@riseup.net>2015-11-05 14:01:52 -0200
committerSilvio Rhatto <rhatto@riseup.net>2015-11-05 14:01:52 -0200
commit2507491140852b91c560577bdac4d35c1cd95523 (patch)
tree7f873e232dc6b9a21e01858d0e74ea9c83a961a3 /aulas/licencas.rst
parent4a4815ac85d84d5bf013c8c9a67dc557f6e1f8e9 (diff)
downloadboaspraticas-2507491140852b91c560577bdac4d35c1cd95523.tar.gz
boaspraticas-2507491140852b91c560577bdac4d35c1cd95523.tar.bz2
Atualização geral
Diffstat (limited to 'aulas/licencas.rst')
-rw-r--r--aulas/licencas.rst50
1 files changed, 48 insertions, 2 deletions
diff --git a/aulas/licencas.rst b/aulas/licencas.rst
index f0f35b2..98a0195 100644
--- a/aulas/licencas.rst
+++ b/aulas/licencas.rst
@@ -1,8 +1,54 @@
3. Licenciamento
================
+3.1 - O que é e por quê licenciar?
+----------------------------------
+
+* Propriedade intelectual: marcas, patentes, direito autoral.
+* Licença padrão e automática: copyright.
+* No Brasil: `Lei 9610/98 <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm>`_.
+
+3.2 - Licenças básicas
+----------------------
+
+3.2 - Domínio Público
+~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
+
+- Obras sem direitos autorais.
+- Existe direito moral (autores/as podem reinvindicar a autoria).
+
+3.2 - New BSD
+~~~~~~~~~~~~~
+
+3.2 - MIT
+~~~~~~~~~
+
+3.3 - GNU GPL
+-------------
+
+Quatro liberdades do software livre:
+
+- 0. Rodar.
+- 1. Estudar.
+- 2. Redistribuir.
+- 3. Melhorar.
+
+* Exemplo: `licença desta documentação </LICENSE.html>`_.
+
+3.4 - Creative Commons
+----------------------
+
+3.5 - Outras licenças
+---------------------
+
+3.5 - Apache
+~~~~~~~~~~~~
+
+3.5 - Mozilla
+~~~~~~~~~~~~~
+
Atividades
----------
-- Escolha uma licença para o seu projeto.
-- Entre no gerador de licenças do CreativeCommons e gere uma licença. Guarde o código de embarcação da mesma para inseri-la no seu projeto.
+#. Escolha uma licença para o seu projeto.
+#. Entre no gerador de licenças do CreativeCommons e gere uma licença. Guarde o código de embarcação da mesma para inseri-la no seu projeto.