aboutsummaryrefslogtreecommitdiff
path: root/trunk/doc/simplepkg.tex
diff options
context:
space:
mode:
Diffstat (limited to 'trunk/doc/simplepkg.tex')
-rw-r--r--trunk/doc/simplepkg.tex18
1 files changed, 11 insertions, 7 deletions
diff --git a/trunk/doc/simplepkg.tex b/trunk/doc/simplepkg.tex
index 67e8086..216d0d6 100644
--- a/trunk/doc/simplepkg.tex
+++ b/trunk/doc/simplepkg.tex
@@ -119,7 +119,7 @@ Uma vez que um template foi criado com uma lista de pacotes e opcionalmente com
mkjail jaula meu-slackware
\end{verbatim}
-Isso cria uma nova árvore do slackware em /vserver/jaula contendo todos os pacotes e arquivos de configuração do template "meu-slackware". A instalação dos pacotes será feita pelo aplicativo simplaret, que deve estar configurado corretamente e cuja configuração padrão deve funcionar para a maioria dos casos.
+Isso cria uma nova árvore do slackware em /vservers/jaula contendo todos os pacotes e arquivos de configuração do template "meu-slackware". A instalação dos pacotes será feita pelo aplicativo simplaret, que deve estar configurado corretamente e cuja configuração padrão deve funcionar para a maioria dos casos.
Se você quiser instalar essa jaula em outro local que não seja a pasta /vservers (esse local padrão pode ser mudado pelo arquivo de configuração do \emph{simplepkg}), basta usar um comando do tipo
@@ -129,7 +129,7 @@ ROOT=/mnt mkjail hda2 meu-slackware
O comando acima faz exatamente o que você está pensando: replica sua instalação slackware em /mnt/hda2, dispensando totalmente o programa de instalação do slackware!
-Caso nenhum template for especificado, o mkjail utiliza o template /etc/simplepkg/default. O \emph{simplepkg} já vem com alguns templates padrões, presentes em /etc/simplepkg/defaults/template.
+Caso nenhum template for especificado, o mkjail utiliza o template /etc/simplepkg/default. O \emph{simplepkg} já vem com alguns templates padrões, presentes em /etc/simplepkg/defaults/templates.
\section{Scripts de pós-instalação}
@@ -255,6 +255,14 @@ A partir daí, o comando jail-commit enviará automaticamente todas as alterações
templatepkg -s
\end{verbatim}
+Caso você queira importar uma pasta de templates de um repositório já existente, use
+
+\begin{verbatim}
+templatepkg -i file:///var/svn/simplepkg
+\end{verbatim}
+
+onde file:///var/svn/simplepkg é o camninho do repositório.
+
\section{Atualização de jaulas}
A atualização de jaulas e sistemas instalados é feita através do simplaret e também utiliza o arquivo /etc/simplepkg/jailist. Para mais informações a respeito, consulte a documentação do simplaret para mais detalhes.
@@ -275,11 +283,7 @@ Arquiteturas diferentes também podem ser usadas. Se você está num sistema x86\_6
ARCH=i386 VERSION=10.2 ROOT=/mnt mkjail hda2 meu-slackware
\end{verbatim}
-Note que os templates independem de arquitetura e versão, já que eles só contém nomes de pacotes, arquivos de configuração e scripts. Por isso, o templatepkg, o metapkg, o lspkg e o jail-update funcionam normalmente.
-
-Para atualizar suas jaulas, o jail-upgrade checa antes qual a versão e arquitetura de cada uma de suas jaulas através do /etc/slackware-version correspondente e a partir disso aplica os patches da arquitetura e versão da mesma, usando para isso o simplaret (veja a documentação própria).
-
-Desse modo, mesmo que você tenha jaulas de versões e arquiteturas diversas, usar o comando "jail-upgrade" faz a atualização sem problemas, desde que seus patches estejam organizados por arquitetura e versão, conforme é detalhado na documentação do simplaret, em http://slack.sarava.org/node/16.
+Note que os templates independem de arquitetura e versão, já que eles só contém nomes de pacotes, arquivos de configuração e scripts.
\section{Criando um pacote de um template}