4. Controle de versão e social coding ===================================== 4.1 - O que é? Pra que serve? ----------------------------- * Salvar o estado do código em revisões sequenciais. * Integrar o trabalho do time. * Acompanhar as mudanças no código (encontrar bugs, rollback, etc). * Boa prática: versionando desde o dia 0. 4.2 - Quais sistemas existem? ----------------------------- * RCS (pré-histórico). * CVS (roots, centralizado). * Subversion (svn) (tradicional, centralizado). * Mercurial (hg), Monotone (mtn), Bazaar (bzr), Darcs, Git (modernos, distribuídos). 4.2 - Centralizados versus distribuídos --------------------------------------- 4.3 - Git: introdução --------------------- 4.4 - Git: navegando no histórico --------------------------------- 4.5 - Git: ramificações (branches) ---------------------------------- 4.6 - Usando o git-flow ----------------------- 4.7 - Social coding (gitlab, github, etc) ----------------------------------------- 4.8 - Github: criando e forkando um projeto ------------------------------------------- 4.9 - Github: fazendo um pull request ------------------------------------- 4.10 - Github: sistema de tickets --------------------------------- 4.11 - Atividades ----------------- #. Instale o git. #. Crie uma conta do `Github `_ e uma no `Gitlab `_. #. Faça um pequeno site com o Skeleton. Referências ----------- - `Skeleton: Responsive CSS Boilerplate `_ - `Versionamento Semântico 2.0.0 `_.