3. Licenciamento ================ 3.1 - O que é e por quê licenciar? ---------------------------------- * Propriedade intelectual: marcas, patentes, direito autoral. * Licença padrão e automática: copyright. * No Brasil: `Lei 9610/98 `_. 3.2 - Licenças básicas ---------------------- 3.2 - Domínio Público ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ - Obras sem direitos autorais. - Existe direito moral (autores/as podem reinvindicar a autoria). 3.2 - New BSD ~~~~~~~~~~~~~ 3.2 - MIT ~~~~~~~~~ 3.3 - GNU GPL ------------- Quatro liberdades do software livre: - 0. Rodar. - 1. Estudar. - 2. Redistribuir. - 3. Melhorar. * Exemplo: `licença desta documentação `_. 3.4 - Creative Commons ---------------------- 3.5 - Outras licenças --------------------- 3.5 - Apache ~~~~~~~~~~~~ 3.5 - Mozilla ~~~~~~~~~~~~~ Atividades ---------- #. Escolha uma licença para o seu projeto. #. Entre no gerador de licenças do CreativeCommons e gere uma licença. Guarde o código de embarcação da mesma para inseri-la no seu projeto.